terça-feira, 26 de abril de 2011

Os dilemas municipais do PT

Caríssimos, inicio minha postagem me justificando. Estou postando temas que são estritamente ligados à minha cidade, Teresópolis. Não costumava fazer isso com frequência, porém, nossa cidade vive um momento histórico, então, diante dos fatos não poderia eu me omitir. Agora sim, vamos ao texto!


Pref. Jorge Mário, gov. Sergio Cabral e dep.Nilton Salomão. Foto


Na semana que se passou o PT municipal rompeu com o prefeito Jorge Mário (PT). Isso mesmo, o PT rompeu com o prefeito de Teresópolis, que ajudou a eleger. Jorge Mário continua filiado ao PT, mas responde a processo interno.

O PT diz que Jorge Mário usou o partido e o enganou para se eleger. Curioso. O atual prefeito na eleição anterior a qual saiu vitorioso disputou o mesmo cargo pelo PFL, atual DEM. Depois migrou para o PSB onde disputou a eleição de deputado estadual até entrar no PT e ganhar a prefeitura.

Com a eleição de Jorge Mario vieram outras pessoas desconhecidas na cidade, indicadas pelo PT e que mal tinham ouvido falar do nosso município antes de assumir cargos no governo municipal por aqui. Neste ano, vários secretários deixaram o governo, crucificando o prefeito, ou seja, saíram da forma mais fácil, depois de verem que as coisas para o governo vão ficando mais complicadas a cada dia. Saíram de forma mais fácil do que entraram.

O PT ajudou a eleger um ex-integrante do PFL como se fosse um petista histórico, como ele e os militantes petistas demonstravam ser e se comportavam nas eleições de 2008, onde saíram vencedores. Fato que destaco também, é que quando pertenceu ao PFL foi apoiado por Cesar Maia que participou dos programas de rádio de Jorge Mário pedindo votos para o mesmo. Agora se dizem traídos, enganados e usados. Coitados.

Será que Jorge Mário usou o partido? Por tudo que eu falei acima, será que o PT não sabia com quem estava lidando pra se dizer traído e tentar sair dessa história toda como vítima? Está virando novela. Sempre que alguém do PT é acusado de corrupção, ou de qualquer outra coisa o partido se faz de vítima.

Mais uma vez o PT se mostra oportunista. Se aproveitou do desejo de mudança da população na eleição anterior lançando um candidato que havia passado por PDT (2002), PFL (2004), PSB (2006) e depois pelo PT, (2008 até hoje), como se fosse um petista histórico. Agora se aproveita do desprestígio do governo municipal perante o povo, na grande crise que se encontra, para romper com Jorge Mário visando às próximas eleições para lançar novo candidato tentando manter o poder.

Ao que tudo indica, a bola da vez é o deputado estadual Nilton Salomão (PT), que é cotado para a disputa pela prefeitura no ano que vem. As eleições de 2012 estão relativamente perto e os bastidores do poder já estão fervendo. A novela está ficando boa. Que venham as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário