quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Favorecimento? Imagina!

Mais uma vez cidades do estado do Rio de Janeiro são cenários de tragédias naturais. Desta vez a região serrana não foi tão atingida quanto no ano passado, quando há praticamente um ano, Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis foram severamente atingidas pelas chuvas.

Um fato que chama atenção é a falta de investimento do governo federal no estado, quer nas regiões atingidas pela tragédia do ano passado, quer nas regiões atingidas este ano. O estado do Rio de Janeiro sequer aparece na lista do Ministério da Integração Nacional como beneficiário de recursos para a prevenção de desastres naturais.

Mais curioso ainda é ver que Pernambuco, o estado natal do ministro Fernando Bezerra (PSB), recebeu mais de 98 milhões de reais, deixando São Paulo em segundo, com pouco mais de 40 milhões de reais, recebidos só do seu ministério. Curioso. Curiosíssimo.

O ministro negou que haja favorecimento ao seu estado de origem, alegando que Pernambuco foi atingido por tragédias no ano de 2010, o que justificaria tal volume de recursos. Ok ministro, mas, e o Rio de Janeiro, também não foi palco de uma das maiores tragédias naturais que o Brasil já teve? Por que o ministério não destinou verba alguma para o nosso estado?

Favorecimento? Imagina!


Nenhum comentário:

Postar um comentário